Capitão América: O Primeiro Vingador [Captain America: The First Avenger] EUA, 2011

Os Estados Unidos em baixa, o país estava precisando de uma revigorada nacionalista. Tecnicamente, este filme é até digno, levando em conta que trata-se de um filme de aventura/ação pipocão, mas ideologicamente… Francamente… O Capitão América antes de virar herói era um sujeito traquino, aparentemente impotente [como os Estados Unidos estão agora, economicamente] que sonha em lutar na guerra, e ele vai precisar de super poderes para reerguer a moral de sua nação. Como ele fará isso? Derrotando o ‘mal’, que não tem rosto, como o vilão interpretado muito bem pelo Hugo Weaving [ele está se especializando em vilões, hein?], e este mal estará em qualquer lugar, como diz o cientista ajudante do Weaving [o feinho Toby Jones que já interpretou o Truman Capote no cinema] para o coronel interpretado pelo Tommy Lee Jones [quem são mesmo os atuais inimigos dos EUA?]. O final ainda tem referências’ emocionantes’ ao ataque terrorista de 11 de setembro. E o pior, quando a gente acha que o filme acabou… Espere os créditos finais acabarem, ok? AINDA VEM BOMBA PELA FRENTE: OS VINGADORES! E pelo o que eu senti no cinema, a galera está animadíssima com a continuação.

Nem vale tanto a pena se assistir em 3D, ok? O filme é de época [se passa na II Guerra Mundial] e acho que não quiseram exagerar tanto nos efeitos para dar mais verossimilhança à trama. A fotografia, figurino e efeitos estão muito bons. Só achei a música bem chatinha e previsível. O elenco está só ok, destaque principal mesmo ao vilão, lógico, e ao Stanley Tucci [sempre roubando a cena como coadjuvante] como o cientista ‘do bem’ que descobre o Capitão. O Chris Evans está melhor quando está fraquelo, e os efeitos lembram os do chatinho do Benjamin Butler. Quando ele fica lindo… Well, não precisamos pensar em atuação, neah? hihihi

Joe Johnston dirigiu recentemente o Lobisomem que eu assisti e soltei a resenha por aqui dia desses… Já senti que ele é um desses diretores topa tudo de Hollywood.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em cinema

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s