Crimes de Paixão [Crimes of Passion] EUA, 1984.

China Blue/Joanna Crane, Kathleen Turner está simplesmente absurda como esta personagem de dupla identidade neste thriller irado que se passa no submundo da prostituição. Turner está impagável principalmente nas cenas em que interpreta a primeira personagem, a prostituta, também chamada de Liberty. E como prostituta tembém representa vários papéis dependendo do gosto da clientela… Quer proposta mais pós-moderna? Um delírio as referências que vão de Alice, Joana Darc,  à diva sadomasoquista [o que é a cena em que ela penetra um cliente sádico?]. O roteiro se perde aqui e ali, acho que a proposta do diretor era mais FAZER PUTARIA!!! [o filme deu até origem a uma série de filmes pornôs chamados The True Crimes of Passion]. Mas bobo de quem assistir ao filme em busca apenas de diversão, o filme tem críticas impiedosas à religião e ao politicamente correto da sociedade americana [que está tão em voga novamente]. A palavra-chave que fica em mente é TRANSGRESSÃO!!!  Além do sádico já citado, e vários outros tipos que vão de um estuprador a um padre interpretado pelo sempre psicótico Anthony Perkins, a gata gostosuda viverá um romance com o corretinho e GOSTOSÉRRIMO John Laughlin [o que é cena do nascimento do pênis? kkk]. Daqueles filmes que a gente corre para o banheiro quando termina… hihihi. E o que é o travestismo do final? E viva o caos de Ken Russell!!! Quero mais de sua filmografia, sempre irreverente.

E eu vou ter que assistir ao filme novamente pra catar a Pamela Anderson como uma das prostitutas!?  Tá, eu topo assistir a este filme umas quinhentas vezes, ok? S2

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em cinema

2 Respostas para “Crimes de Paixão [Crimes of Passion] EUA, 1984.

  1. Recomendo urgentemente Women in Love! Procura por aí que tenho certeza que já te passei!

  2. Adoro esse filme pela anarquia e pela ótima atuação de Turner como a devassa China Blue, que gosta de agradar a clientela ou tirar onda com os homens.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s