A coragem de Lassie [Courage of Lassie] EUA, 1946.

E ontem rolou maratona Elizabeth Taylor no TCM. Claro que eu aproveitei pra assistir a dois filmes com a jovem Liz, puro encanto. Ela é a garotinha dona da cachorrinha mais famosa do cinema nesta versão, ainda adolescente! Achei super inacreditável o texto do filme. Ela diz que é Deus! Previsão das boas, hein?

Mas o protagonista do filme é o tal cachorrinho… Entendi o porquê do mito envolvendo o totó. O cachorro muda de identidade conforme o ambiente… Muita contemporaneidade. Começa o filme selvagem, depois vira cão pastor, depois é treinado para a guerra no Japão e no fim vira cão assassino, pode? Fiquei intrigadíssimo…

E por que mesmo ele se chama Lassie se no filme o nome dele é Bill? Aliás, a Lassie é macho!!! Passei minha vida achando que a Lassie era fêmea… Acho que Lassie seria o nome de trava, ó! Que cachorrinho pós-moderno… hihihi

E sim, o filme é de uma inocência… A introdução do cachorrinho crescendo na floresta é de um cuidado tão especial. Que legal deixar a inocência aflorar vez ou outra… Daqueles filmes que minha filha será obrigada a engolir! E o roteiro é super ambíguo, não me senti burra como num filme da Disney, pelo contrário, pensei horrores! A Liz Taylor faz a Eva expulsa do paraíso no filme, além de toda a ambiguidade envolvendo a identidade do cachorro e a semiótica correndo solta… Recomendadíssimo!

2 Comentários

Arquivado em cinema

2 Respostas para “A coragem de Lassie [Courage of Lassie] EUA, 1946.

  1. Carlos Eduardo.

    é muito difícil encontrar esses filmes na net, se é que vc os baixa…
    mais se sim, deveria deixar o link p/ baixar!
    bjs e curto vc demais! hihihihihiih

  2. samdrade

    este eu vi no TCM, mas muita coisa eu baixo via Isohunt ,D

Deixe um comentário

