Bruna Surfistinha. Brasil, 2011.

Me interessei por este filme depois de conferir o trailer, senti que viria algo bem realizado… E claro, também estava curioso com a performance da Deborah Secco, me simpatizo com a moça desde Confissões de Adolescentes e por mais que não assista novelas, acho a gata muito muito muito massa. E sim, o filme é  realmente bem realizado e a Secco nasceu pra interpretar esta tal de Surfistinha. É tão difícil aqui no Brasil uma atriz gostosona conseguir um papel tão ambíguo.

O que mais me agradou foi a mensagem feminista e também positiva pro papel de uma prostituta [eu sou defensor das prostitutas desde que comecei a frequentar a militância gay, fazia mais amizades com elas do que com as bees e fanshas]. O aspecto mais negativo foi todo o moralismo com as drogas, o roteiro até desanda deixando a prostituição de lado… A caracterização da Secco na fase ensino médio também é meio risível, já que a atriz tem lá seus 30 anos. Mas o elenco está bem dirigido, Cassio Gabus Mendes e Dricas Moraes também excelentes e o filme vai do drama à comédia de forma bastante eficiente, os momentos cômicos são ótimos [destaque à novata Fabiula de Nascimento na cena do salão de beleza].

E palmas pra Secco pela coragem, uma atriz global topando tudo neste filme… hihihi… Espero que ela cresça no cinema como na tv. Tv faz todos estes atores ficarem viciadinhos e caricatos.

Aaah, e a famosa prostituta virtual curtia muito um rock n roll. Fiquei com Fake Plastic Trees na cabeça por horas…

Tá, é um filme que não vai mudar a vida de ninguém mas como filme pop não te chama de burro, entendeu? E quem mesmo nunca desejou ser uma putinha, hein?

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em cinema

2 Respostas para “Bruna Surfistinha. Brasil, 2011.

  1. Tem seus méritos, mas não consegui superar os clichês, no arco ápice, declínio e superação, e as lições de moral, com relação às drogas. A primeira metade é infinitamente melhor que a segunda.

  2. samdrade

    também achei ,D

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s