O Discurso do Rei [The King’s Speech] Inglaterra, 2010.

Filme corretinho, planos muito bem estudados, principalmente durante os desafios entre o rei gago George VI e o seu fonoaudiólogo. E muita emoção, ainda que o discurso do filme seja um pouco controverso, pois o tal rei gago representa todo o conservadorismo da realeza e o que é o tal discurso final em nome de Deus e da guerra? E o rei se usufrui do jeito que pode de seu fonoaudiólogo e o último se contenta com isso, fica em questão o lance da realeza poder passar por cima de qualquer um… Mas que impressionante eu me sentir mó caretinha ao me deslumbrar com este filme. E o que são as interpretações do Colin Firth, da Helena Bonham Carter e do Geoffrey Rush?  Só me incomodei com a caracterização do Timothy Spall como o Churchill. O mais engraçado é que eu nunca tinha ouvido falar da estória verídica deste rei, pai da atual rainha Elizabeth. E como a realeza britânica é uma bobagem fascinante, neah? É, sou romântica e mais conservadora do que a maioria das pessoas imaginam…

Além da fotografia, amay o figurino, direção de arte, indicadas ao Oscar [são 12 indicações ao todo]. Firth, Carter [que legal vê a atriz num filme que não é dirigido pelo seu maridon Tim Burton] e Rush também foram indicados. O primeiro levou o Globo de Ouro e pra mim merece ganhar o Oscar SIM [ele está bem melhor que no chatinho Direito de Amar, do Tom Ford]! Este vai ser um Oscar de discursos, neah? Quem vai levar é o politicamente correto deste ou o discurso antiético do Rede Social? Well, eu prefiro o discurso dos marginalizados de O inverno da alma.

Deixe um comentário

Arquivado em cinema

Deixe um comentário

