O escritor fantasma [The ghost writer] França, Alemanha e Inglaterra, 2010.

Achei o filme um desabafo do diretor Roman Polanski diante sua situação de ex-exilado por conta das acusações de pedofilia. O roteiro é ES-PE-TA-CU-LAR!!!  A personagem principal é um escritor fantasma que é contratado pra completar as memórias de um primeiro ministro britânico envolvido em alguns escândalos políticos. O tal escritor bee-curious seria um transgressor assim como o diretor, se metendo em coisas indevidas.

Uma pena o filme ter sido super injustiçado nas premiações e listas de fim de ano. Acho que a imprensa prefere abraçar a causa escapista do Facebook em A rede social a questões mais polêmicas como os casos do Assange [o jornalista perdeu o título de homem do ano na revista Time pro Zuckerberg, criador do site de relacionamentos] do Wikileaks  e do próprio Polanski.

Fotografia e músicas inspiradoras, sim, vi muito Hitchcock aqui.  Elenco de primeira: Ewan McGregor eficiente como o tal escritor bee-curious, gostoso conferir a Kim Cattrall num filme sem lembrar a Samantha Jones de Sex and the City, e destaque principalmente à Olivia Williams como a angustiada esposa do ministro, lembrando bastante a sempre ambígua, sexy e fria, Charlotte Rampling. E eu não reconheci o James Belushi neste filme, imensooooooo de gordo. Aaah, o Polanski levou o prêmio de melhor diretor por este filme em Berlim. Sempre adoro Berlim!

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em cinema

2 Respostas para “O escritor fantasma [The ghost writer] França, Alemanha e Inglaterra, 2010.

  1. savio

    E o final do filme? Um dos melhores do ano, de fato.

  2. Eu adorei o filme. Tenso sempre. E Tom Wilkinson é mó charmosão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s