Tron – O Legado [Tron Legacy] EUA, 2010.

Que decepção! Tron Legacy só não perdeu toda a magia porque os efeitos comoveram bastante. Adorei a corrida de motos, bem melhor que a tosca do primeiro filme. Gostei também do figurino, algumas idéias para as próximas montações e fantasias sexuais. Agora, achei a arquitetura dos cenários meio quadradona e o design das naves ainda muito pesadão pra algo tão futurístico, me lembrei até aqueles dragões que voam lá do Avatar.
Mas o principal motivo deste filme ser frustrante é o roteiro. O primeiro filme era tão sábio e original ao mesmo tempo. Os diálogos e imagens alimentavam sua curiosidade e você queria que queria voltar pra entender tudo direitinho. Enquanto o texto era seco e nérdico no primeiro, neste último os diálogos viraram lugar comum de papaifujão-filhinhoabandonado. Caretice tamanha!!! Enquanto no primeiro filme você se sente burra por querer entender toda a viagem nérdica, aqui você se sente burra por conta de tamanha mediocridade mesmoooo. Assim, a explicação mais cabível ao fracasso do filme é a seguinte: OS ROTEIRISTAS DA SÉRIE LOST. Está tudo PERDIDO mesmo….hihihi
A trilha do Daft Punk tem lá seus bons momentos, mas em outros ela atrapalha bastante, no sentido de soar apelativa nos momentos mais clichês. O Jeff Bridges ainda consegue algo próximo de uma interpretação razoável no filme, porque com o texto tão ruim, tadinhos dos novatos Garrett Hedlund e Olivia Wilde. Mas o tal Hedlund fica uma gracinha de bumbum com a roupa de borracha e o Clue, um Jeff Bridges clonado rejuvenescido, comove mais ainda. A aparição davidbowieana do Michael Sheen surpreende e a festa super deveria ser mais explorada, neah? E cadê as drogas, hein? Senti falta de mais loucura e imaginação… O filme funciona apenas como um filme de ação com bons efeitos especiais. E não preciso ser mais USUÁRIA desta franquia a partir de agora… Beijos!

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em cinema

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s