A queda do Império Romano [The fall of Roman Empire] EUA, 1964.

O segundo e último épico de Anthony Mann, depois do magnífico El Cid. Super produção impecável. Fotografia e direção de arte de tirar o fôlego. Elenco estelar da época: o eficiente Stephen Boyd[do também épico Ben-Hur] como o soldado Livius, Christopher Plummer afetadíssimo como imperador vilão Commodus, e Sophia Loren lívida como Lucila, irmã do imperador e amante de Livius. Mas nada de amor pré-medieval, cada personagem tem um ‘objetivo maior’ na trama. Mann é bastante econômico no melodrama. Assim, as coisas ficam bem mais interessantes…
O que mais impressiona é a grandiosidade da produção, cenários mirabolantes, cenas com milhares de figurantes. Só cansa um pouco as cenas de soldados desfilando em seus cavalos. Difícil de se encontrar filmes no estilo deste hoje em dia. E espero que nem tentem fazer.
O filme ainda tem no elenco a participação do premiadíssimo Alec Guinness[do excelente A ponte do Rio Kwai] como Marco Aurélio.

Anúncios

1 comentário

Arquivado em cinema

Uma resposta para “A queda do Império Romano [The fall of Roman Empire] EUA, 1964.

  1. Olá, tudo bem? Estamos vindo até você para convida-lo à fazer parte do BlogPiauí. O BlogPiauí é um espaço para reunião de todos os Blogueiros Piauienses. Aqui poderemos trocar idéias, nos divulgarmos, dar dicas uns aos outros, aprender coisas novas e muito mais. Será um prazer tê-lo na nossa lista de Blogueiros. Visite-nos e deixe seus dados para adicionarmos você:
    – Nome;
    – Endereço de Blog;
    – E-mail;
    – E a título de pesquisa, nos informe de qual cidade/estado você está nos acessando agora.

    Esperamos você.

    :: blogpiaui5.blogspot.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s