Coco Chanel & Igor Stravinsky. França, 2009.

O principal argumento do plot é um suposto affair entre as duas personagens-título. Os créditos iniciais do filme já apontam estilo. A primeira vez que Chanel assiste a uma apresentação do compositor é super tumultuada e também um deslumbre visual e sonoro e então a gente imagina algo ‘grande’ por vir. Chanel gostou do que viu/ouviu e resolve abrigar o compositor e a família dele em sua casa pra que ele se inspire com mais conforto. Daí já deu pra sentir, neah? Lembrando que tudo é ficção, não existem provas de um suposto caso entre ambos. Não vou dizer que o filme perdeu o sentido por isso, mas o pior é que não existe química alguma entre os atores protagonistas e o filme não diz a que veio mesmo. Também não gostei da atriz Anna Mouglalis que interpreta a Chanel, dando um show de afetação e na minha imaginação a estilista não tinha este porte de modelo não. Ponto pra Audrey Tautou que está óteeema em Coco antes de Chanel. O Mads Mikkelsen faz cara de cú o filme inteiro. Tudo bem que ele é gostoso, mas as cenas de sexo são fraquíssimas. Mas é impressão minha ou ele toca piano de verdade em algumas cenas? Quem se destaca é a Elena Morozova, esposa frígida do compositor, com arzinho gélido de Glen Close em Ligações Perigosas, sendo que uma versão passivone. Falar bem do figurino e fotografia fica redundante pra um filme deste estilo, neah? A trilha toda de Stravinsky, preciso comentar também? As locações no verdadeiro palacete da Chanel e de sua loja são tutty. Aaaah, a leitura feminista do filme é muito positiva, brinque com a Chanel!? Porém, o final do filme é desnecessário[desnecessária também a parte da história do Chanel no. 5] e por mais que aqui e acolá surja um plano surpreendente ou uma solução ousada, pense num filme boring!?

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1 comentário

Arquivado em cinema

Uma resposta para “Coco Chanel & Igor Stravinsky. França, 2009.

  1. Ay, não sei. De qualquer forma to querendo assistir. Só tem disponivel pra baixar aqui no brasil, ne?

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